Livro: Proteção, de Sri Chinmoy

por Elizianne Santos



“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum.”

– frase do templo de Delfos na Grécia.

 

livro inspirador promessa interior sri chinmoy

O livro The Inner Promise (Promessa Interior) do nosso mestre espiritual Sri Chinmoy nos convida a descobrir e preencher nosso ilimitado potencial espiritual. O guru oferece um ensaio esclarecedor sem precedentes dentro do mundo de meditação, misticismo e espiritualidade. A seguir comentários sobre um dos tópicos – Autoconhecimento:

                Vamos tentar nos conhecer. Vamos tentar observar o que realmente somos. Nós somos todos filhos de Deus. A cada momento, Deus está espalhando sobre nós algo divino e frutífero. Ele espera muito de nós, mas nada além da nossa capacidade. Ele sabe o que nós conscientemente podemos oferecer a Ele.

                Se formos além do nosso corpo, além da nossa consciência física, veremos infinita paz, alegria, felicidade e infinito poder esperando por nós. Então, se formos profundamente para dentro, profundamente para dentro do nosso corpo, veremos nossa alma. Essa alma é o mensageiro de Deus na Terra.

                Se nós podemos estar em constante sintonia com a música da nossa alma, nossas vidas estarão completamente livre de sofrimento, miséria, frustração, medo e preocupação. Nossa vida será um constante sucesso, uma constante realização e uma constante satisfação, uma satisfação que pode e será interna e externa.

                A visão de Deus é o homem, e a realidade humana é Deus. O homem não pode negar isso. A ignorância humana nos dá a sensação de que não há Deus e que não precisamos Dele, mas a compaixão divina não pode negar a existência do homem. Deus é feito de Compaixão, infinita Compaixão. O homem é feito de ignorância em processo de transformação.

                Então o que Deus pode fazer? Se não há nenhum buscador sincero, nenhum esforço, nenhuma aspiração…..

 

Utilizando dos versos de um poeta, ou melhor, realizando alguns ajustes para a nossa odisseia espiritual proponho a todos:

 

Mergulha,

Mergulha surdamente para dentro de si

Lá o Supremo te espera

Com o mais belo sorriso.