22 de abril: Mundos em Harmonia – meditação matinal diária

poema-de-sri-chinmoy-non-stop-journey-mind-desert-menaka

Não tente abordar Deus com sua mente pensante. Isso apenas irá estimular as suas ideias intelectuais, atividades e crenças. Tente se aproximar de Deus com o seu coração fervoroso. Isso despertará a sua consciência espiritual e devotada.

 

Se conhecermos a divina arte da concentração, se conhecermos a divina arte da meditação, se conhecermos a divina arte da contemplação, fácil e conscientemente poderemos unir o mundo interior e exterior. E, para nossa grande surpresa, veremos que o mundo exterior, o qual está agora cheio de complexidade, desarmonia e tudo o mais, estará pronto para se tornar harmonioso, simples, franco e genuíno. A vida interior tem a capacidade de simplificar as complexidades da vida exterior. O mundo interior e o mundo exterior devem caminhar juntos. Se não, o que acontecerá? A vida interior terá de aguardar milênios para oferecer a verdade de Deus ao mundo todo e a vida exterior permanecerá um deserto árido por milênios.

 

Cada oração plena de alma

E cada meditação feita de todo o coração

Podem e irão, sem falta,

Criar um gigante-confiança

Na vida do Deus-buscador.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.