10 de abril: A Beleza Divina – meditação matinal diária

palavra-do-dia-movement-is-equipped-with-capacity-menaks

O homem, na sua essência, não é feio. Porém é difícil para ele parecer bonito, pois perdeu o contato com a sua alma, a criança Toda-Encanto.

 

Se você pudesse ver as qualidades divinas nos outros -se pudesse ver em cada um, uma criança divina, ou uma bela flor ou uma vela que queimasse, simbolizando a ascensão da chama de aspiração-logo ficaria cheio de alegria. Ao ver dentro deles alguém orando e meditando, ou uma criança muito luminosa e divina, você ficaria repleto de alegria. Vendo o divino noutra pessoa, a sua própria força, inspiração e aspiração crescem. No momento em que você pensar que está vendo uma qualidade não-divina em qualquer pessoa, sinta que a sua mão se maculou toda de tinta. Você se sujou. Você pode lavar essa mancha com um bom pensamento. Mas, se tocar na tinta novamente, embora já tenha lavado a sua mão, ela ficará novamente suja e enegrecida.

 

Cada pensamento pleno de alma

Não é somente um purificador-vida

Mas também um Deus-distribuidor.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.