07 de abril: A Voz Correta – meditação matinal diária

poema-de-sri-chinmoy-only-humility-knows-how-to-appreciate

A obediência interior é o reconhecimento consciente de uma vida mais elevada, uma realidade mais elevada, uma existência mais elevada de si mesmo.

 

Obediência interior é uma virtude suprema. A obediência interior é uma conquista do conhecimento verdadeiro. Quando obedecemos aos princípios superiores, às leis superiores, nós amamos. Quando amamos, nos tornamos. E quando nos tornamos, percebemos que somos, eternamente, o Eterno Agora. Nós ouvimos o Piloto Interior, que conduz o nosso destino, que nos molda e nos define à própria maneira Dele. Um buscador procura obedecer sempre à sua voz interior. Mas frequentemente, uma voz perversa tentará lhe criar problemas inimagináveis. Como o buscador diferenciará o real do irreal, o certo do errado? Um buscador sincero será capaz de distinguir uma voz inadequada, se notar que a voz espera que ele se satisfaça com a sua mensagem de um modo específico, com resultados específicos. Se a voz o faz sentir que a satisfação virá apenas se a vitória ocorrer, apenas se o sucesso vier, ele saberá então que essa é uma voz imprópria. Quando a derrota assomar no fim da sua ação e o buscador for condenado ao desapontamento, ele então virá a saber que essa era uma voz incorreta. A voz certa, a voz divina, somente inspirará o buscador para ações corretas. Não se preocupará com os resultados em si.

 

Cada pensamento divino que chega até você

Chegará, sem falha, como o nascer do sol.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.