03 de abril: Perfeição e Progresso – meditação matinal diária

poema-de-sri-chinmoy-only-in-deep-meditation-know-truly-am

A perfeição é o nosso progresso interior e exterior, e esse progresso interior e exterior nos leva a um deleite ilimitado.

 

Nós somos todos buscadores. Portanto, para nós, o mundo-perfeição nada mais é senão Deus-satisfação. No entanto temos que saber que a Deus-satisfação não irá despontar em toda a humanidade de uma vez só. Não, ela acontecerá nos indivíduos, um a um. Hoje ela despertará em você, amanhã despertará em mais alguém e depois de amanhã numa terceira pessoa. Um indivíduo começa a sua jornada lidando com a própria vida. Ele sabe o quanto sofreu por causa do medo, da dúvida, da preocupação e outras qualidades não divinas. Chega então o momento em que ele vê que essas qualidades são muito poucas em número e muito limitadas em capacidade. E aí então, ele fica sabendo que fez um progresso considerável. E esse progresso é, justamente, a perfeição na sua vida.

 

Faça

Escolhas saudáveis.

A perfeição

Será sua.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.