19 de março: A Graça de Deus e a Lei do Karma – meditação matinal diária

palavra-do-dia-not-the-power-to-conquer-others

A Graça de Deus pode e irá apagar o passado, se e quando, você estiver pronto para encarar e transcender os acontecimentos da sua vida atual.

 

Quando fazemos algo de errado e sabemos que há Alguém que tem infinita Graça, infinita Compaixão, nós o procuramos em busca de socorro. Mas também precisamos entender, conscientemente, que não deveríamos fazer coisas erradas, porque a  lei do karma, a lei  da ação, agirá  sobre  nós. Se continuo a fazer coisas erradas, como posso esperar uma vida melhor, uma vida mais satisfatória? Eu deverei pagar pelo que fiz. A todo momento, Deus tem me dado a chance de fazer a coisa certa ou, caso eu faça amizade com a ignorância, de fazer a coisa errada. Portanto, depende de mim. Se eu faço a coisa certa, naturalmente terei a Luz, Paz, Bem-Aventurança, Harmonia e Perfeição de Deus na minha vida; mas se fizer a coisa errada, deverei pagar o preço estipulado pela lei do karma.

 

Nenhuma experiência fica gratuita

No mundo exterior.

Nenhuma realização é gratuita

No mundo interior.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.