30 de janeiro: A Batalha da Vida – meditação matinal diária

palavra-do-dia-silence-expression

As dificuldades indicam a intensidade das forças indesejáveis. A perseverança indica a inevitável vitória da sempre-satisfatória, sempre-brilhante luz da alma.

 

Se nos interiorizarmos profundamente, veremos que noventa e nove por cento das dificuldades que temos encarado, após a aceitação da vida espiritual, já estavam presentes antes mesmo de aceitarmos a vida espiritual. Naquele tempo não estavamos conscientes delas. Mas agora que nos tornamos conscientes, percebemos as dificuldades que se levantam para combater contra nós; devemos estar contentes não somente por nos tornarmos conscientes, mas também por existir alguém, por existir um fator mais elevado – Deus e Sua Graça milagrosa – que está mais do que ansioso por nos ajudar. Quando nos tornamos conscientes, nós o realizamos. Somos então muito afortunados por estarmos conscientes das dificuldades que temos e nunca devemos procurar evitá-las. Devemos aceitá-las e saber que conosco, por nós e em nós, está a onipotente Graça de Deus.

 

A vida é uma constante batalha

Porque

Deus quer que sejamos

Heróis supremos.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.