12 de janeiro: A Riqueza Espiritual – meditação matinal diária

poema-de-sri-chinmoy-yesterdays-failures-must-be-forgotten

Quando depositamos toda a nossa atenção no mundo material e negligenciamos o mundo interior, deixamos a nossa alma à míngua. A alma deve ser trazida à frente. Se pensarmos que poderemos conseguir riqueza infinita do mundo material, estaremos completamente equivocados.

 

Há uma diferença entre riqueza espiritual e riqueza material. Quando você usa o dinheiro adequadamente, você pode desfrutar dele por algum tempo, mas gradualmente ele desaparecerá. No entanto, se usar corretamente a riqueza espiritual, a qual é paz, luz e felicidade, se a oferecer para a pessoa certa, automaticamente, o Supremo preencherá o seu próprio receptáculo, o recipiente dentro do seu coração. Se você começar com um pouco de paz e a usar de um modo divino, o Supremo estará pronto a lhe conceder uma paz abundante. Se você começar a aplicar as qualidades de paz, luz e felicidade corretamente, de um modo divino, então, quando se sentir perturbado ou agitado pelas forças ruins do mundo exterior, asseguro-lhe que a Fonte o suprirá com mais paz, luz, felicidade e todas as outras qualidades divinas.

 

Não é inevitável

Que algumas pessoas se tornem ricas

Enquanto outras permaneçam pobres.

Isso depende inteiramente da sua avidez pela riqueza.

Da mesma forma, a sua riqueza espiritual

Depende do seu anseio por tornar-se espiritualmente rico.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.