20 de dezembro: Serviço Dedicado- meditação matinal diária

Palavra do dia 5/12

Se você quiser amar a Deus, e portanto servi-Lo, o seu serviço pleno de alma é mais precioso para Deus do que conseguiria imaginar.

 

Serviço dedicado, devotado é de importância primordial. Esse serviço pode ser de vários tipos: pode ser trabalho físico ou tomar a forma de oferecimento de pensamentos, ideias, amor e cuidado devotados. Você pode fazer serviço dedicado fisicamente e pode fazê-lo espiritualmente. Financeiramente e materialmente, você pode também fazer serviço dedicado. Cada pessoa pode ser o verdadeiro orgulho divino do Supremo. O serviço físico, vital, mental, psíquico e da alma pode ser oferecido aos Pés do Supremo. O maior serviço é ter unicidade consciente e de entrega para com o Supremo. Mas todos aqueles outros tipos de serviço ajudam consideravelmente na entrada para uma vida de entrega incondicional. Comece no ponto em que está agora e a todo momento ofereça o seu dedicado serviço ao Supremo.

 

Meu Senhor Supremo,

O meu coração tem uma oração especial:

Eu anseio ser

Consciente e constantemente útil

Ao Seu serviço-luz,

E para deleite-satisfação

único dos Seus Olhos.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.