10 de dezembro: A Mente Serena – meditação matinal diária

meditacao-guiada-anger-says-sunset

Se deseja êxito na sua vida-oração e se quiser prosseguir na sua vida-manifestação, não permita que a tensão apunhale a sua vida.

 

Podemos ter mais alegria e menos tensão no nosso dia-a-dia, através da auto-doação e não exigindo algo. Quando há tensão é porque nós queremos que algo seja feito da nossa própria maneira, ao passo que outros desejam aquilo feito da maneira deles. A tensão começa na mente, pois nós vemos a luz de um modo e outros vêm a luz de algum outro modo. Então não há nenhuma paz, nenhuma serenidade, apenas tensão. A tensão também se cria quando queremos fazer num piscar de olhos, algo que exige duas horas ou dois dias para ser realizado. Temos de saber que Deus não imagina tal coisa desse modo. Deus quer que nos dediquemos duas horas ou dois dias para tal. Se pudermos manter em mente a Hora de Deus e não a nossa própria hora, obteremos alegria. A tensão desaparece da mente do buscador quando ele conhece a arte da entrega à Vontade de Deus.

 

Deixe o seu coração contar à sua mente

Que a sua vida está sob o pleno controle

De Deus.

Perceberá imediatamente

Que a sua tensão terá cessado

E a sua confiança

Terá voltado poderosamente.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.