Não se preocupe! Aquele que se preocupa enterra a si próprio com a ajuda, não solicitada, das mãos poderosas do hoje e dos olhos indiferentes do amanhã.
Não nos preocupemos com o futuro. Vamos pensar no presente. Aquilo que você planta, colhe. No passado, talvez não tenha lançado a semente certa. Digamos que o seu choro interior não foi intenso no passado e que é por isso que agora a sua aspiração não é forte. Se você plantar uma semente agora, ela germinará e tornar-se-á uma planta, crescendo finalmente até se tornar uma enorme figueira. Então, se semearmos a semente correta – ou seja, aspiração – a árvore-aspiração dará fruto, ao qual chamaremos realização. Mas se não semeamos a semente correta dentro de nós, como obteremos o fruto desejado? Não nos preocupemos com o futuro. Façamos somente a coisa certa hoje, neste momento, aqui e agora. Tente aspirar hoje, agora, e deixe que o futuro tome conta de si próprio.
Por ser um buscador da verdade,
O futuro flui na minha direção.
Por ser um Deus-amante,
Vivo no eterno Agora.
Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.