Frases espirituais de gratidão -Sri Chinmoy

…se quiser ser realmente feliz, sinceramente feliz, se quiser se tornar a felicidade, então a partir de agora apenas ofereça gratidão, gratidão e gratidão ao Supremo, pois você está no caminho e está fazendo a coisa certa ao oferecer gratidão.

 

A gratidão é a maneira mais rápida para alcançarmos o destino. Quando oferecemos a nossa gratidão ao Supremo, muitas, muitas forças não divinas nos deixam. As nossas reclamações contra o caminho, os outros seres humanos, e mesmo o Supremo desaparecem.

 

Gratidão quer dizer se tornar uma flor em cada parte do ser: no corpo, vital, mente e coração. Tudo no seu ser será existirá apenas como uma flor… Você, como uma vontade individual, se tornará uma flor a ser colocada aos Pés do Supremo. Essa flor está completamente florescida; todas as pétalas desabrocharam. Isso é gratidão.

 

Devemos implorar a Deus pelo poder de gratidão. Na vida espiritual, um momento de gratidão sincera ao Supremo é igual a uma hora de aspiração, concentração, meditação e contemplação muito intensas. A gratidão tem o poder maior de conquistar Deus, mas temos de obtê-la antes de podermos oferecê-la.

 

Não valorizamos as coisas que mais merecem a nossa gratidão. Sem o ar, não podemos viver mesmo por um minuto ou dois. Todos os dias estamos inspirando e expirando ar, mas em algum momento sentimos gratidão pelo ar?

-Sri Chinmoy