29 de outubro: Os Erros Inconscientes – meditação matinal diária

meditacao-guiada-i-do-not-give-up

Felicidade permanente é o que você queria. Tristeza sem fim foi o que obteve. Por quê? Porque ama a sua realidade-Terra à sua própria maneira e não à maneira de Deus.

 

Por que experimentamos o sofrimento? Neste mundo estamos sempre cometendo erros, consciente ou inconscientemente. Quando cometemos erros conscientemente, estamos bastante cientes do fato. Mas infelizmente não percebemos as milhões de coisas erradas que fazemos inconscientemente. Esses erros inconscientes manifestam-se no mundo físico e os resultados vêm a nós na forma de sofrimento. Se aqueles que, repetidamente comentem erros, tiverem uma aspiração sincera e quiserem saber porque sofrem, a luz da alma então virá à tona e lhes contará. Se somos pessoas espirituais conscientemente não fazemos nada de errado, mas inconscientemente podemos fazer muitas coisas inadequadas. Podemos prevenir erros inconscientes apenas através da nossa aspiração, oração e meditação. Se aspiramos, a Graça e a Compaixão de Deus nos protegerá.

 

Não fique com medo do dardo penetrante

Da tristeza de hoje,

Pois o amanhã despontará

Com as suas horas-êxtase

De luz e deleite.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.