10 de agosto: A Ignorância do Ego – meditação matinal diária

meditacao-guiada-the-sun-shines-for-everyone

 

O ego alimenta-se de atenção. A perfeição, da nossa precária natureza humana-animal, alimenta-se do Oceano-Compaixão de Deus.

 

Se alguém sente que ao satisfazer as exigências do ego, este se esgotará, assim como nós esgotamos o nosso dinheiro gastando-o, saiba que está errado. Quando temos dinheiro, nos o usamos e então ele se vai. No caso do ego, não é assim. Ele continua e continua. A ignorância é a mãe do ego. Como não há fim para nossa ignorância até que aspiremos, assim também não há limite para nosso ego. Pelo contrário, se nós o alimentarmos, satisfazendo as suas exigências, ele apenas crescerá, mais e mais forte. Se alguém quer realmente ter uma vida de alegria interior e satisfação, então o ego, o ladrão, tem de ser capturado e quanto antes melhor. Esse ladrão rouba constantemente as nossas qualidades divinas interiores: a nossa alegria, a nossa paz, o nosso sentimento de unicidade com o resto do mundo.

 

Omita o seu choro-auto-interessado.

O Sorriso-Satisfação de Deus

Imediatamente

O iluminará.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.