01 de agosto: Fazendo a Vontade de Deus – meditação matinal diária

palavra-do-dia-two-miracles-ranjit

 Esforçar-se por fazer algo sem igual é indubitavelmente bom, mas melhor ainda é saber se esse algo, sem igual, é o que Deus espera que você faça.

 

O nosso ego humano quer fazer algo grandioso, formidável e magnífico. Mas esse algo sem igual pode não ser o que Deus quer que façamos. É sempre bom ser capaz de fazer grandes coisas, mas talvez Deus não nos tenha escolhido para aquele feito em particular. Deus pode ter-nos escolhido para fazer algo que é insignificante no mundo exterior. Ao Olho de Deus o maior devoto é aquele que realiza o seu dever Deus-ordenado com toda a alma e devotadamente, não importando quão insignificante o dever possa parecer. Cada pessoa é uma criança escolhida de Deus. Da mesma forma cada pessoa está destinada a cumprir uma parte significativa no Jogo divino de Deus. Mas cada um tem de saber o que Deus quer dele. Quando alguém se torna ciente do plano de Deus para si, ele então acata a decisão de Deus. Deus ficará cheio de orgulho divino, somente quando ver a pessoa cumprindo o papel escolhido para ela. O nosso ego tentará alcançar e realizar grandes feitos, mas aos Olhos de Deus nós nunca seremos grandes, a menos e até que, façamos o que Deus espera que façamos.

 

Entregue-se à Vontade de Deus

E torne-se um Deus-amante incondicional.

Faça-o! Você pode!

Eis que, já o fez.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.