Precisamos sentir que incorporamos luz infinita, verdade infinita e felicidade infinita, qualidades divinas, as quais agora devemos revelar e manifestar.
A Meta suprema está no interior. Ela clama por nós mas procuramos por ela em outro lugar, onde ela não existe. Nós clamamos pela manutenção da nossa própria existência, a qual está cheia de medo, dúvida, ignorância, orgulho, vaidade e egoísmo. Mas se clamássemos por Deus todos os dias, se meditássemos cedo pela manhã por harmonia, paz, felicidade, plenitude e verdadeira satisfação, então veríamos, sentiríamos, realizaríamos e nos tornaríamos a nossa Meta. A nossa descoberta seria a de que a nossa Meta transcendental está dentro de nós e assim nos tornaríamos a sua própria imagem.
A lógica da fé do buscador:
A sua própria vida existe, precisamente, porque
O seu Deus existe.
Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.