Meditação guiada diária: coragem

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

Coragem

 

Expansão do vital dinâmico | Se quiser vencer o medo no vital, tente expandir o seu vital verdadeiro. Usamos diariamente o vital agressivo, com suas qualidades de luta. Mas o vital dinâmico, que é o verdadeiro vital, quer criar algo o mais cedo possível, de uma maneira divina, iluminada. Logo, se pudermos nos concentrar no vital dinâmico e expandir a nossa consciência lá, não poderá existir medo no vital.

 

Cavando fundo dentro de nós | Se quisermos vencer o medo no coração não aspirante, temos que obter ajuda diretamente da alma. Quantos de nós vimos a alma ou a sentimos? Quando você meditar no centro do coração, tente sentir a todo momento que inspirar que está cavando para dentro.

Mas não é uma escavação violenta. É apenas um sentimento divinamente intensificado dentro do seu coração, de que você está indo muito, muito, muito fundo. Cada vez que inspirar, sinta que está indo mais fundo. E, então, alguns dias ou meses depois, será capaz de sentir um ruído; ouvirá um som bem baixinho. Quando ouvir o som, tente ver se ele foi causado por alguma coisa ou não. Normalmente, quando ouvimos um ruído, houve algum bater de palmas ou de dois objetos que se chocaram. Mas esse som da alma não é resultado de nada. Ele é espontâneo. Quando sentir esse som dentro de você, como um gongo celestial, estará destinado a superar o medo no seu coração aspirante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.