02 de junho: Desenvolvendo a Força Interior – meditação matinal diária

daily-aphorism-by-sri-chinmoy-0054

Nós sofremos muito tentando fazer desaparecer um problema. E Deus ri de nós. Mas tão logo aceitemos a dificuldade como inevitável, por Ele ordenada, ela lentamente se desfaz. Até que chega um dia em que ficamos pensando onde foi que ela desapareceu.

 

Se soubermos como olhar para um problema, metade da força do problema desaparece. Todavia normalmente procuramos evitar o problema, tentamos fugir dele. Um problema não é uma indicação de qualquer engano ou crime nosso. Então por que deveríamos ter medo de encará-lo? Devemos saber que também existem forças ruins, não-divinas e hostis à nossa volta. Culpando a nós mesmos e tentando nos esconder, não resolveremos o problema. Devemos encará-lo e ver se realmente somos culpados. Temos de sentir que não somos os causadores do problema, mas sim os solucionadores. Devemos praticar a vida espiritual e desenvolver aspiração, força e desapego interiores. Assim, lenta e gradativamente nos tornaremos interiormente fortes e seremos capazes de resolver os problemas causados pelas nossas próprias fraquezas internas.

 

A escuridão dentro de si

Morrerá,

Apenas quando a devoção no seu interior

Invocar iluminação das alturas.

 

Do livro de Sri Chinmoy, A Jornada Alma da Minha Vida – Meditações diárias para inspirar as suas manhãs em todos os dias do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.