Meditação guiada diária: como meditar no coração

por Sri Chinmoy

Meditação guiada extraída do livro 222 Técnicas de Meditação, de Sri Chinmoy.

Veja mais meditações guiadas diárias.

 

Luz no coração | Quando começar a sua meditação da manhã, sinta que você tem o coração e que você é o coração. Então, após algum tempo, sua consciência irá lhe dizer onde o coração está. Nesse momento, você irá se concentrar nesse ponto e sentir que esse é o único lugar para você se tornar o coração.

 

Convide seus amigos para o seu coração | Por favor, sinta que está na porta do seu coração e que convidou seus amigos – amor, paz, luz, deleite, poder e outros mais que você acalenta e valoriza – para entrar. Se todos os dias puder convidar mesmo que um só amigo, isso será o começo de uma amizade divina. Diga para si mesmo: “Hoje eu permitirei apenas que o meu amigo amor entre e ninguém mais. Amanhã deixarei que a minha amiga alegria entre e, depois de amanhã, convidarei minha amiga paz para entrar”.

E então poderá dizer: “Eu me desenvolvi consideravelmente. Eu tenho a capacidade de convidar mais de um amigo para entrar. Definitivamente, convidarei todos os meus amigos a entrar – amor, alegria, paz, luz e deleite. Antes eu não tinha meios suficientes para alimentar mais do que um amigo de cada vez; portanto, eu só podia convidar um. Agora posso convidar todos os meus amigos divinos e deixar que eles entrem na minha sala-coração.”

 

Olhe para o seu coração num espelho | Se tiver um sentimento estranho, como tensão em sua cabeça, por favor, sinta que não tem uma cabeça ou uma testa; só sinta que tem um coração. Você tem essa tensão porque está meditando no lugar errado. Está meditando dentro da mente, o que não é aconselhável. Tente focar toda a sua atenção no seu coração. Você pode até mesmo colocar um espelho à sua frente e olhar para o seu próprio coração dessa forma, se achar difícil se concentrar interiormente nele.

 

Concentre-se no coração do seu Mestre | Outra coisa que você pode fazer é olhar para uma foto do seu Mestre espiritual e, ao invés de olhar para o terceiro olho dele, olhar para o coração. Concentre-se no seu próprio coração, com ou sem um espelho, ou olhe para a foto sentindo o coração Dele – como preferir.

 

O altar no seu coração | Se você não tiver pureza abundante, se incontáveis desejos terrenos estão possuindo o seu coração, então antes de se concentrar nele, você deve invocar a pureza. A pureza é o sentimento de ter um altar vivo nas profundezas do seu coração. Quando sentir a presença divina de um altar interior, automaticamente estará purificado. Nesse momento, sua concentração no coração será mais efetiva.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.