O Japão é a terra da beleza

 

“O Japão é a terra da beleza. Essa beleza não é algo que o homem criou. É algo que Deus é e possui. O que Deus é e possui é uma forma de beleza. Essa beleza se revela através do corpo, vital, mente, coração e alma do Japão.

Quando pensamos no Japão, quando oramos pelo Japão, quando meditamos no Japão, vemos uma qualidade muito, muito especial do nosso Senhor Supremo. Essa qualidade única é a Sua auto-expressão e a revelação da Sua própria Infinidade, em e através do seu eu pequeno, finito. Deus é infinito. Ele é maior que a própria vastidão. Sua vastidão está muita além da nossa imaginação. Mas Ele pode revelar-Se através do finito, das coisas menores que existem. Essa qualidade e capacidade únicas podem ser encontradas apenas no Japão. Não se trata da beleza da natureza do Japão – apesar de ela ter seu próprio valor – mas sim a beleza interior, suavidade, doçura, candura, pureza e humildade interior do Japão que agradaram muitíssimo a Deus o Criador.

A beleza interior é o seu direito de nascimento. Essa beleza interior é o que Deus, nosso Amado Supremo, adora. Ele gosta da sua beleza interior e se orgulha da sua beleza exterior. A sua beleza interior é o clamor incessante do seu coração por Deus. A sua beleza exterior é a sua disposição e entusiasmo em servir Deus a criação.

No oriente, o sol nasce no Japão. O sol interior também nascerá aqui muito em breve para iluminar o oriente, para iluminar o ocidente e para iluminar o mundo todo.”

Saudação ao Japão oferecida por Sri Chinmoy em 27 de Setembro de 1987 em Kyoto.

Sobre o livro Japan: soul-beauty’s heart-garden by Sri Chinmoy. First published by Agni Press in 1993.

O livro trata de encontros, perguntas e resposta, poemas, entrevistas com jornais e revistas, encontro com governadores, prefeitos e chefes de mosteiros durante uma das visitas de Sri Chinmoy ao Japão, em 1987. Após a leitura, escolhi traduzir um trecho, que acho que representou em poucas palavras o sentimento interior que o Japão traz. Em visita pessoal, pude sentir muito do que o autor escreveu, então automaticamente esse texto ressoou com a minha experiência pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.